Sessão de cinema adaptada à pessoas com Transtorno do Espectro Autista é assunto de reunião da 'Comissão de Saúde'

11/03/2020

Autor:Maurício Silva

Aconteceu nesta quarta-feira (11), no Plenário da CMI, a 3ª Reunião da ‘Comissão Permanente de Saúde, Assistência e Promoção Social.

Na ocasião foi abordado o Projeto de Lei nº 4444 que dispõe sobre a realização de sessão de cinema adaptada à pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, de autoria do Vereador Ricardo Zambrana.

O referido projeto tem como finalidade garantir às pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) uma oportunidade de desfrutar do cinema por meio de sessões adaptadas a sua especificidade, assegurando assim a inclusão social desses consumidores.

Após análise e debate, o parecer recebeu uma emenda da comissão e foi aprovado pelos vereadores Dr. Kener Maia (Presidente), Jorjão da Saúde (Relator) e Wilson do Povo (Membro).

Ainda nesta sessão, o Vereador Dr. Kener Maia informou aos demais membros que o ofício enviado para o Secretario Municipal de Saúde Sr. Nilo Baracho, requisitando informações sobre verbas federais recebidas pelo município, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), desde ano de 2013 e em conformidade com a Lei Federal nº 9452 de 20 de março de 2017 foi atendido. Desta forma, apresentou os documentos enviados a esta Casa para a comissão e qualificou que estão disponíveis para consulta.

Saiba mais sobre esta sessão! Assista ao vídeo abaixo na íntegra.

Confira as fotos aqui.

CMI – A Casa do Povo de portas abertas!