Proibição do uso de herbicidas é assunto da reunião da 'Comissão de Finanças'

03/03/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu na terça-feira (03), no Plenário da CMI, a 3º reunião da ‘Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira.

Como pauta da reunião foi abordado o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4287 que dispõe sobre a proibição do uso de herbicidas e agrotóxicos para a realização de capina química em logradouros públicos na zona urbana do município, de autoria do Vereador Cleber David.

Conforme o autor, a capina química é um procedimento que consiste na utilização de produtos químicos agrotóxicos com o objetivo de combate de plantas consideradas danosas aos interesses do homem. Se realizada em diversos locais urbanos e periféricos, se caracteriza como uso indiscriminado de substâncias tóxicas diversas, sem amparo legal, expondo a efeitos nocivos à saúde pública e o Meio Ambiente.

Na oportunidade a comissão apreciou, debateu e votou o parecer ao referido projeto, que foi favorável e aprovado pelos vereadores Carlos Molina (Presidente) e Wilson do Povo (Membro). Desta forma a propositura segue para as demais etapas do curso legislativo.

Saiba mais sobre esta reunião! Acesse ao vídeo abaixo e assista na íntegra.

Conheça os projetos que tramitam nesta Casa:

Confira as fotos aqui.

CMI – A Casa do Povo de portas abertas!