Câmara adota medidas preventivas contra o Novo Coronavírus

17/03/2020

Aconteceu nesta segunda-feira (16), no Plenário da CMI, a 10ª Reunião Ordinária.

Na oportunidade o Vereador Sebastião Silvestre (Presidente) que possui a prerrogativa para as tomadas decisões nesta Casa no que diz respeito a questões administrativas e operacionais, buscou fortalecer a democracia e, após estudo de viabilidade, colocou em discussão quais seriam as mediadas preventivas que a Câmara adotaria buscando o combate da propagação do Novo Corona Vírus.

Após extensiva análise e sugestões por parte de todos os vereadores e considerando as recomendações repassadas pelas autoridades sanitárias no sentido de diminuir a aglomeração de pessoas, no esforço nacional para reduzir as possibilidades de contágio do Novo Corona Vírus, causador da doença COVID-19, a Câmara Municipal de Itajubá adotou as medidas preventivas, dentre as quais merecem destaque àquelas que impactam diretamente no atendimento da população:

1 – Suspender o acesso da população nas dependências da Câmara, incluindo os gabinetes.

2 – Suspender a presença da população e de convidados nas Reuniões da Câmara (Ordinárias, Extraordinárias e de Comissões).

3 – Suspender às atividades em grupo da Escola do Legislativo: Câmara Coral, Câmara Mirim e Parlamento Jovem, bem como qualquer curso, palestra ou reunião.

4 – Cancelar audiências públicas, cursos e demais eventos pela Câmara que estejam agendados nesse período.

5 – Suspender as viagens dos vereadores e servidores pela Câmara Municipal.

6 – Suspender o uso dos carros oficiais pelos gabinetes parlamentares, exceto quando a serviço administrativo da Presidência e Diretorias, de extrema necessidade.

Vale ressaltar que estão mantidos os trabalhos de todos os setores, contatos via telefone, e-mail e outras formas de atendimento remoto.

Lembrando que todas as reuniões continuarão sendo transmitidas ao vivo por nossos meios oficiais de Comunicação: Facebook, Youtube e Site Oficial.

Essas medidas se darão inicialmente entre os dias 17 e 31 de março de 2020, ou até segunda ordem.

Ainda nesta sessão foram discutidos em primeiro turno de votação os seguintes projetos:

- Projeto de Lei nº 4436 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas do Município de Itajubá a Semana Municipal das Mulheres Empreendedoras, de autoria do Vereador Renato Moraes;

- Projeto de Lei nº 4450 que cria cargos de Educador Infantil, altera o Anexo I da Lei Complementar nº 10/2002 e dá outras providências, de autoria do Prefeito;

- Projeto de Lei nº 4451 que altera dispositivo da Lei Complementar nº 71, de 25 de julho de 2013, que dispõe sobre a Estrutura Organizacional Básica da Câmara Municipal, de autoria da Mesa Diretora.

As mencionadas proposituras foram aprovadas e seguem para segundo turno de votação.

Conheça os projetos que tramitam nesta Casa:

Acompanhe os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com.br/tvcamaraitajuba

Confira as fotos aqui.

Assista o vídeo desta sessão na íntegra.

CMI – A Casa do Povo de portas abetas!