Semana das Mulheres Empreendedoras é aprovada na Câmara

21/04/2020

Autor: Maurício Silva

Nesta segunda-feira (20), em virtude das medidas preventivas adotadas no combate ao Coronavírus, a Câmara Municipal realizou a 5ª reunião ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR - Virtual).

Na oportunidade, foram apresentadas as seguintes proposituras:

- Indicação nº 186 de autoria do Vereador Marcelo Krauss;

- Indicação nº 188 de autoria do Vereador Vladimir Bananeiro;

- Indicações números 189, 190 e 191 de autoria do Vereador Joel Carlos.

- Requerimento nº 18 de autoria do Vereador Joel Carlos.

Ainda nesta sessão foram deliberadas por esta Casa as seguintes proposições:

- Projeto de Lei nº 4436 que institui e inclui no Calendário de Eventos e Festas do Município de Itajubá a Semana Municipal das Mulheres Empreendedoras, de autoria do Vereador Renato Moraes.

Segundo o autor, o intuito é oportunizar momentos de encontros entre o Poder Público, a iniciativa privada, mulheres empresárias e mulheres que desejam empreender, com o principal objetivo de destacar a importância do empreendedorismo para a vida das pessoas e para a melhoria da qualidade produtiva da cidade; Levar instituições participantes do evento a desenvolverem atividades educacionais (realização de feiras, fóruns de debate, seminários, workshops, oficinas e palestras) para mostrar a importância do tema; Por fim, criar um ambiente propício para a troca de ideias, promovendo debates e estimulando o despertar de vocações empreendedoras.

O referido projeto foi aprovado em segundo turno e seguirá para que o Executivo Municipal sancione e, desta forma, vire lei em nosso município.

- Requerimento nº 16 de autoria do Vereador Joel Carlos de Almeida.

- Requerimento de nº 17 de autoria dos Vereadores Santi, Cleber David, Fabrício Machado, Joel Carlos de Almeida, Jorjão da Saúde, Vladimir Bnaneiro, Marcelo Krauss, Sargento Pereira, Mônica Chaves e Ricardo Zambrana.

Os mencionados requerimentos foram aprovados e serão encaminhados aos seus respectivos destinatários, que devem responder por meio de documento oficial cada assunto.

Nesta sessão, o Presidente da CMI Vereador Sebastião Silvestre anunciou que a Câmara Municipal antecipou a devolução de trezentos e cinquenta mil reais à Prefeitura, para contribuir no combate ao Coronavírus em nosso município.

Quer saber mais sobre esta sessão? Assista o vídeo abaixo.

Continue acompanhando os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com/tvcamaraitajuba

CMI - A Casa do Povo unida na luta contra essa epidemia!ombate ao Coronavírus em nosso município.