Câmara retorna as atividades com sessão ordinária híbrida

05/05/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu nesta segunda-feira (04), no Plenário da CMI, a 11ª sessão ordinária. O retorno das atividades foi marcado pelo novo modelo de sessão híbrida (entre presencial e remota), em virtude das medidas preventivas adotadas no combate ao Coronavírus.

Na oportunidade, a maioria dos vereadores participaram presencialmente e os vereadores Santi e Zé Pequeno, por fazerem parte do grupo de risco, atuaram por Sistema de Deliberação Remota (SDR- Virtual).

Para realização da sessão foi adotado uma série de medidas, visando resguardar a saúde de todos e evitar a propagação viral da infecção. Foi respeitado à distância, conforme orientado pelos órgãos competentes; todos usaram máscara; copos descartáveis; e cada momento de uso de equipamentos pertinentes à reunião, os mesmos eram devidamente higienizados com álcool 70%.

O Projeto de Lei nº 4444 que dispõe sobre a realização de sessão de cinema adaptada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, de autoria do Vereador Ricardo Zambrana esteve em pauta.

De acordo com o autor, a presente proposição tem como finalidade garantir às pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) uma oportunidade de desfrutar do cinema por meio de sessões adaptadas a sua especificidade, assegurando assim a inclusão social desses consumidores.

A referida propositura recebeu emenda modificativa (propõe alterações pontuais ao texto de uma proposição, mantendo, entretanto, intocadas suas linhas gerais) de autoria da ‘Comissão de Saúde, Assistência e Promoção Social’ que foi aprovada por unanimidade. O projeto principal também foi votado e aprovado em primeiro turno e seguirá para o segundo turno de votação como prevê o Regimento Interno desta Casa.

Durante o Grande Expediente o Vereador Vladimir Bananeiro fez uso da palavra.

Quer saber mais sobre esta sessão? Assista o vídeo abaixo.

Veja as fotos aqui

Continue acompanhando os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com/tvcamaraitajuba

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!