Vigilância armada 24 horas nas agências bancárias é tema em reunião de comissão

12/05/2020

Autor: Maurício Silva

Nesta terça-feira (12), no Plenário da CMI a ‘Comissão Permanente de Direitos Humanos, Segurança Pública e Defesa do Consumidor’ se reuniu para analisar, debater e votar o parecer ao Projeto de Lei nº 4410 que dispõe sobre a obrigatoriedade de vigilância armada para atuar 24h (vinte e quatro horas) por dia, nas agências bancárias localizadas no município, de autoria do Vereador Zé Maria Bão.

De acordo com o Vereador Marcelo Krauss (Relator) atualmente os estabelecimentos bancários têm sido assaltados com uma frequência cada vez maior, especialmente à noite, feriados e finais de semana, quando não há efetivo armado nas agências. Assim sendo, essa medida contribui com a segurança pública, tendo em vista que acrescenta a probabilidade de parceria entre a segurança privada com a Polícia Militar. Os vigilantes, portanto, agirão de forma preventiva, tendo em vista que ficarão 24h nas agências.

Após extensiva análise, o parecer que é favorável foi aprovado com os votos dos Vereadores Joel Carlos de Almeida (Presidente), Marcelo Krauss (Relator) e Sargento Pereira (Membro). Desta forma a referida propositura segue para as demais fases do processo legislativo.

Fique por dentro. Assista a esta sessão na íntegra clicando no vídeo abaixo.

Veja as fots aqui.

Continue acompanhando os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com/tvcamaraitajuba

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!