Câmara adere a campanha Maio Amarelo

14/05/2020

Autor: Maurício Silva

O movimento Maio Amarelo é uma proposta de conscientização para uma dinâmica mais segura no trânsito, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito causando ferimentos e, em casos fatais, milhares de óbitos ao em torno do mundo.

A ação é coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A finalidade é colocar em evidência o tema segurança viária e estimular toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. Desta forma, as ações visam propagar o conhecimento no que se refere às condutas corretas e harmônicas no trânsito em diversos modais (pedestres, ciclistas, carros, ônibus, caminhões etc.).

O mês de maio foi escolhido para ação, pois a ONU (Organização das Nações Unidas) decretou em 11 de maio de 2011 como a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim o mês de maio passou a ser referência mundial para realização de ações e balanços que balizam as políticas públicas a serem adotadas.

O porquê de Maio Amarelo? O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Em nosso município a Lei Ordinária 3317, sancionada em 16 de maio de 2019, institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos e Festa do Município o mês “Maio Amarelo” para conscientização da sociedade do alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A Câmara Municipal aderiu ao movimento e o prédio será iluminado na cor amarelo durante todo o mês.

Acompanhe os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com/tvcamaraitajuba

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!