Maus tratos a animais domésticos é tema de reunião conjunta de comissões

18/05/2020

Autor: Maurício Silva

As Comissões Permanentes ‘Constituição, Legislação e Redação’ e ‘Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira’, reuniram-se nesta segunda-feira (18), no Plenário da CMI. Estiveram presentes os vereadores Carlos Molina, Fabrício Machado, Mônica Chaves, Renato Moraes e Wilson do Povo.

Na ocasião esteve em pauta para apreciação, debate e votação o parecer ao Projeto de Lei nº 4440 que estabelece no âmbito do Município de Itajubá sansões e penalidades administrativas por maus tratos a animais domésticos, de autoria da Vereadora Mônica Chaves.

Segundo a autora, precisamos conscientizar a população que maltratar animais é crime e promover o bem-estar, orientando a respeito da importância de coibir maus-tratos contra qualquer forma de vida.  Libertando os animais do sofrimento, exploração, abusos e privação de necessidades básicas de sobrevivência.

Os pareceres das referidas comissões foram amplamente discutidos e o mencionado projeto recebeu emendas que visam contribuir para uma maior efetividade da propositura. Desta forma os pareceres foram aprovados e o projeto segue tramitando nesta Casa.

Ainda nesta sessão o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 4449 que altera a redação da alínea “a” do inciso IV do Artigo 9º da Lei 3342/2019, de autoria do Vereador Renato Moraes, também foi abordado nesta reunião. O parecer favorável foi apreciado, discutido e votado pelos membros da Comissão de Constituição e o projeto seguirá para as próximas etapas do processo legislativo.

Fique por dentro! Assista ao vídeo abaixo na íntegra.

Confira as fotos aqui.

Continue acompanhando os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com/tvcamaraitajuba

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!