Projeto que prevê acessibilidade nos pontos de ônibus é aprovado em primeiro turno na Câmara

19/05/2020

Autor: Maurício Silva

Aconteceu nesta segunda-feira (18), no Plenário da CMI, a 13ª Sessão Ordinária. Esta reunião seguiu o novo modelo adotado pela Casa, na versão híbrida (presencial e remota), em virtude das medidas preventivas adotadas no combate ao Coronavírus. Na oportunidade, a maioria dos vereadores participaram presencialmente. Porém, os Vereadores Cleber David, Santi e Zé Pequeno, por fazerem parte do grupo de risco, atuaram por Sistema de Deliberação Remota (SDR- Virtual).

O Projeto de Lei nº 4453 que estabelece a reserva de assentos preferenciais em terminais e pontos de parada de ônibus municipais, no município, de autoria do Vereador Santi esteve em pauta.

Segundo o autor, o presente projeto visa regular os interesses de proteção e garantia de acessibilidade à idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência. Ainda destacou que por diversas vezes, principalmente em horário de pico, as pessoas aguardam o ônibus sem terem onde sentarem.

A exposta propositura recebeu emenda modificativa (altera a redação sem alterar seu conteúdo) de autoria da ‘Comissão de Constituição, Legislação e Redação’ e da ‘Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira’ e foi aprovada por unanimidade. O projeto principal também foi votado e aprovado em primeiro turno e seguirá para o segundo turno de votação como prevê o Regimento Interno desta Casa.

Durante o Grande Expediente os Vereadores, Jorjão da Saúde, Sargento Pereira do Proerd, Vladimir Bananeiro e Zé Maria Bão fizeram uso da tribuna.

Saiba mais sobre esta sessão. Assista ao vídeo abaixo.

Acompanhe os trabalhos do Legislativo Itajubense através da TV Câmara:

www.itajuba.cam.mg.gov.br/camara/comunicacaocmi

www.facebook.com.br/camaramunicipaldeitajuba

www.youtube.com/tvcamaraitajuba

CMI - A Casa do Povo de portas abertas!